Dignidade, hombridade, honra, profissionalismo, humildade, entrega, dedicação. Esse é o Goiás pós Artur Neto.
Poucas vezes vi um time já rebaixado terminar a temporada de forma tão digna, com tamanha entrega dentro de campo.
Durante a semana todos discutiam qual seria o adversário mais complicado para o Palmeiras na final, todos especulavam como seria o comportamento dos reservas diante do Fluminense no domingo já que os titulares seriam poupados para a Copa Sul-americana, mas todos se esqueceram que faltavam 90 minutos diante dos goianos.
O Palmeiras era realmente favorito, mas favoritismo é algo abstrato, e de nada adianta se não for confirmado dentro de campo.
Foi um ano atípico para o Goiás. Clube que conta com uma excelente estrutura de trabalho, que nunca atrasa salários, mas que esse ano passou por muitas turbulências extra-campo que acabaram culminando com o rebaixamento no campeonato brasileiro.
Uma vitória histórica. O Esmeraldino tem agora a chance de salvar o ano e ainda conseguir uma verba extra para montar um bom time para a disputa da Série B e retornar à elite no ano que vem.
E mesmo não concordando com tudo que envolve a conquista brasileira da Sul-americana, leia-se vaga na Libertadores, sou Goiás neste fim de temporada.
3 comentários:
Não esperava de jeito nenhum essa vitória do Goiás!
Time goiano eliminou times tradicionais como Peñarol, Grêmio e agora o Palmeiras.
Já pensou esse time na Libertadores e na 2ª divisão? Uma das duas competições vai ser um fiasco. hehehe.
Abraço...
http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/
Não esperava uma reação do Goiás. O time venceu porque soube jogar dentro de suas limitações e se impôs quando era necessário.
Salto alto? Talvez, mas não se deve tirar os méritos do Goiás. Os esmeraldinos buscam terminar o ano de forma honrosa. Tentam tirar um pouco da mancha que ficou pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Boa sorte ao Goiás na final da Copa Sul-Americana!
Abraços
http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/
meu caro, não acho que tenha sido tudo isso com que estão pintando essa classificação do goiás, não.
esquecem-se de que mata-mata não premia nada além de um jogo iluminado. perdeu uma, ganhou outra. tudo igual. desempenho mediano. tanto que nos pontos corridos já caiu...
é o exagero midiático de sempre.
abraços.
Postar um comentário