Entra ano e sai ano e é sempre a mesma história na reta final de campeonato, torcedores pedindo para o próprio time entregar o jogo com o intuito de prejudicar um rival que está brigando pelo título ou até mesmo fugindo do rebaixamento.
Fato é: tal prática existe sim no futebol brasileiro. Clubes são condescendentes mas jamais admitirão e a imprensa sabe mas não pode dizer abertamente.
Minha opinião é simples, tal prática feri apenas a ética da relação futebol - torcida, afinal, a pessoa que compra um ingresso para um jogo não compra esperando ver dois times jogando para perder. No mais, faz parte das rivalidades locais e estas sempre prevalecerão, não há discurso de jogador ofendido nenhum que me convença do contrário.
3 comentários:
AS VEZES A VIDA VALE POUCO...
Luciano,
eu não acredito em bruxas......
mas que elas existem, Ah!!!! existem...
Também fiz um post sobre isto, Luciano, mas puxei mais para o lado dos "fiéis da balança", os times que podem decidir mesmo não almejando mais nada. É, como você bem falou, todo ano é a mesma coisa. Só esperamos que o bom senso se faça presente e que todos joguem mesmo para valer nestas últimas rodadas.
Abraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Postar um comentário