![]() |
Leônidas da Silva - O inventor da bicicleta |
Apostar em jogadores veteranos é estratégia recorrente na história do São Paulo. Leônidas da Silva, o Diamante Negro, é o maior exemplo disso. Chegou desacreditado e considerado por muitos já velho em 1942, e conduziu o São Paulo à nada menos que cinco títulos estaduais.
Por favor não me entendam mal, não tenho intenção nenhuma de comparar Rivaldo a Leônidas da Silva, foi apenas um exemplo de quando a mesma estratégia foi adotada e obteve sucesso. Assim como também já fracassou, quando o São Paulo trouxe ninguém menos que Didi, o Mr.Football, já em fim de carreira, sem sucesso.
![]() | |
O Príncipe Etíope - Apelido dado por Nelson Rodrígues à Didi, o gênio da "folha seca" |
Mas a grande questão, que diferencia a aposta em Rivaldo das demais, é que ainda que ele volte bem, está longe de resolver a carência de longa data da camisa 10 são paulina. O futebol de hoje exige muito mais do prepara físico do atleta, e ainda que Rivaldo seja um exemplo de atleta que se cuide, e não estou afirmando que é, a idade chega para todos. Rivaldo pode sim ser muito útil, fazer a diferença, decidir partidas, mas diria que é humanamente impossível que do alto dos seus 38 anos Rivaldo possa assumir a camisa 10 e conduzir um time como o São Paulo durante toda uma temporada. Eventualmente ficará fora por problemas físicos, e assim como o Corinthians fica orfão quando Ronaldo não joga, também o São Paulo ficará sem um substituto na ausência de Rivaldo.
![]() |
Rivaldo - Melhor jogador do mundo de 1999 |
A relação custo benefício me parece muito mais vantajosa ao jogador, que ganha a chance de encerrar sua carreira em um grande time, e ao clube que o mesmo preside, o Mogi Mirim, que, no fim das contas, lucrou uma parceria com a equipe do Morumbi.
Essa aposta me soa também como uma tentativa desesperada do clube, que outrora era considerado pioneiro em todos os aspectos da sua gestão, em tentar se igualar a grande rivais com contratações de prestígio e reconhecimento internacional. Um tentativa de resgatar o status de "clube diferenciado", na mesma semana que em que mostrou ter um déspota no poder.
De certo mesmo nessa contratação, é que ela não satisfará o desejo da torcida são paulina, e nem as necessidades do time dentro de campo.
8 comentários:
Realmente, muito estranha essa decisão ainda mais, quando vemos partir de um clube com a fama de ter uma excelente administração como é o caso do São Paulo.
Marketing???
O Rivaldo jã não ostenta um nome relevante para uma ação realmente eficaz de arrecadação.
Condições como atleta???
Me desculpe mas não é o seu caso já há muito tempo.
Motivação para o grupo???
Esse nunca foi o perfil do Rivaldo que sempre teve o seu ego bastante inflado.
Como agravante, a sua relação com um adversário como é o caso dele com o Mogi Mirim.
É no mínimo incoerente.
Se for piada, a imensa e vibrante torcida tricolor não merece uma vez que os resultados obtidos no último ano não agradaram a nenhum torcedor acostumado com as glórias sucessivas desde a conclusão da construção do Morumbi.
Presidente competente???
Nem a pau Juvenal!!!
Luciano Campos.
www.fut-race.blogspot.com
Buenas, galera!
Estou conhecendo este blog e começo a acompanhá-lo, simplesmente por se tratar de um assunto que eu dedico tempo: Futebol!
Abraço!
Acho que o São Paulo errou feio nessa contratação. Aliás, esse clube tem se portado de uma maneira muito arrogante nos últimos tempos com seu presidente cheio de falácias.
O tri brasileiro não fez bem ao clube, incrível dizer isso, mas é a mais pura verdade. Revelar ótimos jogadores sempre foi o forte do SP e contratar grandes nomes.
Mas essa do Rivaldo, literalmente um ex-jogador, é no mínimo muito, mas muito esquisita mesmo.
Grande abraço.....
O seu link também está no nosso blog. Ficamos felizes com a parceria. Abraços!!
Equipe Blog Gol de mão
www.bloggoldemao.blogspot.com
@bloggoldemao
Caro Luciano Mayeda e leitores do De Olho no Lance...
No Fut-Race - Futebol e Formula 1:
A saga do primeiro campeão da Taça Libertadores da América narrado pelo incrível uruguaio Alberto Tejera no Fut-Race Uruguay.
Um depoimento emocionante, com muitas informações reveladores e ilustrações raríssimas.
Confiram porque vale a pena!!!
Fut-Race - Futebol e Formula 1.
Acesse e comente: www.fut-race.blogspot.com
Grato.
Luciano Campos.
www.fut-race.blogspot.com
E aí Luciano! Blz cara?
O Rivaldo no São Paulo será uma piada. Gosto muito dele, foi um grande jogador e respeito seu passado. Lembro dos grandes jogos dele pelo Barcelona e pela seleção.
Hoje ele é jogador de time pequeno. Não joga mais aquele grande futebol. Se é isso que o São Paulo espera pode esquecer.
Abraços!
http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/
e ai Luciano, blz.
uma aposta, gostei do adjetivo, rsrsrs...
mas é uma verdade, não é só os 38 anos de Rivaldo, mas tbm tem o fato que faz 5 ou 6 anos que ele já não joga em um futebol de alto nível, mas saber jogar ele sabe, teremos que esperar os resultados...
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Tremenda presepada. Vc deu belos exmplos de apostas no post, mas todas de jogadores fora de série, o que, diga-se de passagem, nunca foi o caso de Rivaldo.
Saudações!!
Postar um comentário