Depois de saber o final e ver a repercussão e os comentários na internet, resolvi assistir a decisão entre Santos e Corinthians. Conclusão: escolhi a final errada.
[Antes de mais nada, quero deixar uma nota de absoluto repúdio em relação a poluição visual das duas camisas. Hoje em dia nem os números escapam aos patrocínios. " Ah mas é a evolução do futebol " dirão alguns, não vou me estender nesse assunto agora, mas há muitas formas de se administrar certas coisas, fato é que o desrespeito com o artigo mais "sagrado " do clube está passando dos limites.]
Algumas horas depois do jogo ter acontecido mas antes deste escriba ter assistido, conversando com uma amiga - uma corintiana que definitivamente não sofre - perguntei: "E aí, o jogo foi bom ? " ela, do alto da sua grande paixão e comprometimento com futebol respondeu: "Ah, achei normalzinho ". Mal sabia ela que com essa simples frase despretensiosa definiria de forma tão apropriada o que foi o jogo na Vila Belmiro.
A diferença técnica entre as duas equipes é abissal. Ironicamente, analisando as escalações nome por nome, talvez a única posição em que o Corinthians leve vantagem é o tal de "camisa 9", o encarregado do gol. Liedson x Zé Eduardo é covardia. O problema corintiano é que, Neymar x Jorge Henrique, Arouca x Paulinho, Alan Patrick x Bruno César, Edu Dracena x Chicão, Léo x Fábio Santos, Elano x Ralf também é covardia.
O jogo mais pareceu uma partida de meio de campeonato, de tão normalzinho, lá pelos 20 e tanto do segundo tempo comecei a avançar a gravação. Tite fez o que pôde, mas o que se viu hoje na Vila foi o mesmo que se vê em uma pracinha quando um pai leva seu filho para bater uma bolinha no parquinho; quando o pai tem a situação completamente sob controle e permite que seu filho corra e se divirta - o que não é o caso do Corinthians hoje - até onde ele permitir.
Digam o que quiserem, retranqueiro, pragmático e blá blá blá, mas o Santos de Muricy Ramalho é um time muito mais completo e equilibrado. Um time que aprendeu a jogar sem a bola, e que aliado a sua natural vocação ofensiva é muito mais letal e difícil de ser batido do que o time que fazia um caminhão de gols mas que tinha uma defesa inconstante, principalmente nas bolas aéreas.
O Santos é bicampeão paulista com sobras, e esse é o único motivo por eu não achar que quem pagou ingresso hoje perdeu dinheiro, afinal, a grande maioria pôde soltar o grito de campeão paulista de 2011.
Agora convenhamos, essa conversinha mole de que "corintiano vive de Corinthians e não de título "...
7 comentários:
huahuahuha adorei o post, Lú.
Pra mim, a maioria dos jogos são normais huahau, faz tempo que não assisto clássicos que realmente me deixa de boca aberta... é sempre a mesma história, com briga em alguma parte do jogo (acho isso o ó), quando não pelo próprios jogadores, pela torcida indiciplinada.
Eu adorei o primeiro tempo de Santos X Corinthians, achei que o Santos tava com vontade de jogar, e deixando o meu lado palmerense tomar conta, confesso que o Corinthians jogou bem, mas o Santos tava mesmo muito melhor, deveria ter sido bem mais que apenas dois gols, teve dois impedidos, um o Neymar perdeu de cara com o gol (não acreditei), outro o Arouca (acho que foi ele, sou péssima com nomes) perdeu também, fora outras oportunidades que o Santos teve... conclusão, se não fossem dois gols impedidos, mais algumas oportunidades perdidas, o Corinthians tomaria de 6 ou mais do Santos, ou seja, não podem falar nada do Palmeiras hauhauhauah (eu tinha que defender meu time).
Quanto aos uniformes,concordo!
Bjsss
Agora convenhamos, essa conversinha mole de que "corintiano vive de Corinthians e não de título "...
Conversa pra boi dormir...
Adorei huahauhauhauahua
Luciano,
deu a lógica,simples assim.
resumindo o domingo de decisões:
a lógica: Santos e Cruzeiro
a supresa: Bahia de Feira
o Jogo: o GRE-NAL.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
É...
Sabe que pra mim seu velho conhecido de conversas e discussões intermináveis de Corinthians x São Paulo é difícil dizer isso..
Mas a verdade é que eu temia desde o jogo contra o Palmeiras, onde o Corinthians ganhou na sorte, porque raça faltou muita...
Nós torcedores apaixonados esperamos sempre ver uma final como foi o GRENAL, mas não foi o que aconteceu..
Sorte tivemos mesmo de tomar apenas 2 gols, isso sim..
Vergonhoso ver o Tite manter o campeonato inteiro jogadores como o Jorge Henrique na equipe titular..
O jeito é ir pro Brasileiro esperando que os reforços realmente mereçam vestir a camisa do Corinthians..
GRANDE ABRAÇO, muito sucesso, meu amigo!
Pode ser meu lado ranzinza se manifestando, mas jogo, jogo mesmo, daqueles de final e de tirar o fôlego, só mesmo o GreNal. Ao término dos intermináveis estaduais, tenho apenas uma palavra a escrever: Amém!
Saudações!!!
Essa foto do fim do post foi muito boa.
Abraços!
Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com
PARABÉNS PELO BLOG, PENSANDO BEM É MLHOR O CURINTIA VIVER DE CURINTIA PELO MENOS TIRA DA CABEÇA DE QUERER SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES...RSRSRS.
ABRAÇO.
MARCOS PAULO
ACESSE:
http://marcospauloemacao.blogspot.com/
Postar um comentário