Duelo de gente grande no Morumbi.
Jogo digno da grandeza dos dois clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro nos últimos anos, digno de uma semi-final de Libertadores.
Diferentemente da semana passada, hoje o SÃO PAULO entrou em campo, em um Morumbi lotado o tricampeão da América entrou disposto a fazer o resultado, entrou como o gigante que é, jogou muito bem e acima de tudo os jogadores suaram sangue em busca do resultado. Os são paulinos podem ficar orgulhosos, hoje o São Paulo caiu, mas de cabeça erguida.
Também diferentemente da semana passada o visitante não ficou só se defendendo, e essa foi a grande diferença nessa semi-final no meu ponto de vista, O Internacional foi ao Morumbi para jogar, o São Paulo foi(?) ao Beira-Rio para assistir o Colorado jogando.
O Tricolor tinha que jogar hoje tudo que sabe mais o que deixou de jogar no primeiro jogo, e conseguiu de certa forma, teve mais posse de bola, precionou, na base da camisa e do coração, empurrado por um Morumbi enlouquecido, mas teve pela frente um adversário fortíssimo. O Internacional é ótimo, Sandro joga demais, e pelo o que apresentou nos 180 minutos da decisão mereceu mais a vaga.
O Mundial já é uma realidade, em dezembro os colorados voam rumo a Abu Dhabi, mas para conquistar a América ainda falta o último desafio, Chivas Guadalajara (MEX)
Será que a maldição Tricolor fará mais uma vítima ?
A derrota deve trazer muitas mudanças pelos lados do Morumbi. Hernanes, o principal jogador do São Paulo nos últimos anos está de malas prontas rumo ao Lazio(ITA). Ricardo Gomes, muito criticado por parte da diretoria e principalmente pela torcida não deve permanecer no cargo.
Resta ao Tricolor juntar os cacos e buscar uma recuperação imediata no Brasileirão, para voltar a Libertadores em 2011.
Já o Internacional começa semana que vem a batalha pelo bi da América, para coroar a década mais gloriosa da sua história. Além disso tem 4 meses para planejar a disputa do mundial de clubes, terá pela frente nada menos que o Inter de Milão de Júlio Cesar, Lúcio Sneijder e cia.
Destaque especial para as torcidas hoje, a torcida são paulina deu um show, gritando e apoiando o jogo INTEIRO. Durante 90 minutos o Morumbi foi ensurdecedor.
Os colorados, em minoria claro, não deixaram por menos, apoiaram muito e roeram muitas unhas também.
E acima de tudo, ambas as torcidas souberam reconhecer a entrega dos jogadores dos dois times ao final da partida.

Rogério Ceni, 37 anos de idade, já venceu tudo que é possível vencer com a camisa de um clube, chorando copiosamente ao final do jogo, compartilhando a dor dos torcedores mais apaixonados, um exemplo de amor a camisa que não existe mais no futebol.
2 comentários:
Luciano, acontece que o São paulo jogou somente 90 dos 180 minutos. Se tivesse jogado os dois jogos poderia ter eliminado o Inter. O time gaúcho não fez mais que o necessário. Parabéns ao Colorado e ao Celso Roth.
Abraços!
Concordo com o Cláudio, Luciano. Se o São Paulo jogasse como jogou no Morumbi em Porto Alegra, a vaga poderia ter vindo. As duas equipes jogaram muito bem no segundo jogo, que foi uma partidassa. Parabéns ao Internacional, que vem forte para o bi. Já o São Paulo deixou escapar sua obssessão e novamente sobrou para o técnico.
Abraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Postar um comentário