Com essa formação o São Paulo voltou do intervalo na vitória diante do Atlético-PR por 2x1 nesta quinta-feira.
Paulo Cesar Carpegiani é mais um treinador que está fazendo esse blogueiro pagar a língua neste campeonato. O time do São Paulo sob seu comando é outro, joga um futebol objetivo, parte para cima do adversário com a bola no chão, priorizando sempre o ataque, por consequência deixa espaços atrás, mas sem dúvida é a forma como todo torcedor gosta e deseja ver seu time jogar.
Ao meu ver essa é a formação ideal para o Tricolor, faria apenas algumas substituições nas peças usadas.
Sacaria Rodrigo Souto do time deslocando Jean para a meia e colocando Ilsinho na lateral direita, além de Lucas no lugar de Fernandão. Outro que deixaria o time seria Richarlyson, esse aliás tem sido o único erro de Carpegiani, as improvisações continuam e não são por necessidade visto que o São Paulo conta com dois laterais esquerdos de ofício no elenco, Diogo e Carleto. Carlinhos Paraíba vem bem jogando de segundo volante, melhora muito a qualidade na saída de bola, merece a vaga no time titular.
Mas muito mais importante do que a transformação no futebol feita graças a nova filosofia de trabalho de Carpegiani, de um futebol mais ofensivo como há tempos não se via no Morumbi, é o resgate da confiança dos jogadores e do orgulho dos torcedores, que andavam envergonhados do seu time.
A transformação foi feita, resta saber se foi feita há tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário