A discussão que alimenta as rodas dos boleiros as vésperas de mais uma "final" de campeonato brasileiro dá-se apenas por conta de uma nomenclatura diferente.
Taça de Prata, Copa João Havelange, Campeonato Brasileiro... Nomes diferentes, fórmulas diferentes mas com uma semelhança; a participação dos melhores times do território nacional. Essa semelhança por si só já é suficiente para determinar que o vencedor dos campeonatos citados seja considerado o melhor time do país, portanto o campeão brasileiro.
Ou será que Pelé não pode dizer foi campeão brasileiro ?
Como não considerar o time do Fluminense de 1970, time que venceu o Santos de Pelé na primeira fase, o Palmeiras de Ademir da Guia e o Cruzeiro de Tostão no quadrangular final campeão brasileiro ?
Basta uma vitória diante do Guarani para o Fluminense se sagrar TRI-campeão brasileiro de futebol. Verdade irrevogável, doa a quem doer.
5 comentários:
Nem um men outro, para ser bi tem de conquistar o torneio em dois anos seguidos. Só no Brasil que se possui essa manina de dizer que é penta, tetra sem ganhar consecutivo, se o Flu levar terá dois títulos.
Pra falar a vdd eu nem queria q o fluminense ganhasse uashuashuausau, sou flamenguista sabe... abraço!
http://gigabyteblogger.blogspot.com/
Não entendo de futebol, por isso pra mim tanto faz.
E aí Luciano, blz cara?
Parabéns ao Fluminense pelo seu segundo (ou terceiro) título nacional. Campeão com todos os méritos.
abraços!
http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/
A CBF não é digna de crédito. O que eles dizem sobre "homologação de títulos", é ridículo.
Os Campeonatos Nacionais começaram em 1959, e o Bahia foi o primeiro campeão. A CBF só reconhece o Brasileiro a partir de 1971.
Eu não ligo se está homologado ou não.
O que importa é que o Fluminense ganhou 3 títulos nacionais (1970, 1984, 2010), aliás, tem a Copa do Brasil de 2007 também. Outro campeonato, é verdade, mas é Nacional.
Venceu o melhor.
Saudações tricolores.
Postar um comentário