Nenhum jogador que atua no futebol brasileiro foi chamado sob alegação de que estão fisicamente muito abaixo dos jogadores europeus. Embora não concorde, compreendo.
Entretanto, o constante rodízio feito por Mano no setor de criação da seleção é algo que começa a incomodar, jogador nenhum conseguirá se firmar e mostrar seu futebol se não tiver uma sequência.
Diante de uma histórica algoz, que já não vive a crise que presenciamos na Copa do Mundo e que conta com jogadores que estão jogando uma "barbaridade" em seus clubes, como o garoto Nasri(Arsenal), nosso setor de criação estará a cargo de Renato Augusto, Jadson, e três volantes que foram empurrados para a meia-cancha. Hernanes, que por diversas vezes já mostrou não ser armador, Elias, que rende muito mais chegando de trás como elemento surpresa, e Anderson, que é muita grife para pouco futebol.
Muito pouco para uma seleção brasileira.
![]() |
Grande ídolo do PSG atualmente, Nenê mal consegue sair nas ruas de Paris sem ser abordado por centenas de fãs |
Entendo que as opções são poucas, há problemas de contusão, enfim, mas são seis volantes de origem na lista. Mano "Dungou". Nenê(foto), que está jogando o fino da bola no PSG, deveria estar na lista no lugar de um deles. Assim como Carlos Eduardo(Rubin Kazan), que já foi chamado por Mano, e Philippe Coutinho(Inter de Milão - *Confesso que não sei qual sua situação em relação a lesão que o cortou da seleção sub-20).
E como não poderia deixar de ser, o treinador da seleção sempre tem aquela mania de ter um homem de confiança que não agrada, ao menos esse blogueiro. André Santos e Luisão ? Até a mulecada da sub-20 joga mais(Alex Sandro e Juan).
Por outro lado gostei do retorno do melhor goleiro do mundo, Julio Cesar, e da novidade "verde" no ataque, Hulk. Belíssimo jogador. Finaliza muito bem, extremamente rápido, apesar do seu porte físico, cai pelos flancos com muita eficiência, volta para armar jogadas, enfim, excelente atacante.
Será o primeiro encontro de Brasil e França desde as quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha em 2006. A boa notícia ? Bom, para nossa sorte, Zidane já não veste mais a camisa 10 dos Bleus.
7 comentários:
Luciano,
realmente esta é uma posição que vem faltando gente, e não veja de imediato alguém que possa cumprir este papel, Thiago Neves é sério candidato, mas vamos ter que esperar como ele voltou do futebol árabe.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Belo texto
Um dos problemas da seleção foi a falta de um camisa 10 que chamasse a responsa, principalmente numa copa. O último deles foi Rivaldo em 2002, Ronaldinho e Kaka nao deram muito conta do recado. Espero que 2014 tenhamos um camisa 10 que nos leve ao hexa.
Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com
olá e ai tudo bem?
Eu acho que o Brasil tem muito camisa 10 mas que não são convocados.
Bruno C.(Timão),Douglas(Gremio),Diego S. (Galo)...Alex (Spartak Moscou)...
Enfim.
Gostei do blog.Seguindo
Topa parceria?
Coloquei o link do teu blog na pagina principal do meu...faz o mesmo por mim?
Abração
.....................
RIMAS DO PRETO
Fala Luciano, blz cara?
Ao ver quem são os meias convocados para a seleção fiquei desanimado. Não me empolguei com os nomes anunciados. Espero que o ganso volte logo.
Abraços!
http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/
estava olhando o blog do meu amigo Lucho e encontrei o seu, olha meus parabens gostei das suasm postagens.
Realmente é uma posição muito precária, o futebol brasileiro até sofre com isso. O Grêmio tem um: Douglas.
Abraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com/
Pra mim, não resta dúvida que a 10 é de Ganso. Não a camisa em si, mas o posicionamento em campo... dosando a partida, distribuindo o jogo e descortinando lancesque peguem o adversário de surpresa.
Até lá, testes e mais testes...que jeito?
Saudações!!!
Postar um comentário