Todo mundo tem razão. Ninguém tem razão. Todo mundo discute. Alguns julgam. O assunto alimenta a imprensa por alguns dias. E vira argumento na memória de comentaristas e torcedores. Roteiro para "polêmica" quando o assunto é futebol.
"Pau que dá em Chico não bate em Francisco", já dizia o poeta[?]. Todos conhecem o estado caótico em que vive a arbitragem do futebol brasileiro. São 47 pesos e 68 medidas pra 20 times. - TOTAL - falta de critério e despreparo regem o comportamento daqueles que detém a palavra de ordem dentro de campo. Esperar o mínimo de qualidade e bom senso é pura utopia - ingênuidade ou burrice.
Não há investimento, não há qualidade. Simples. Investimento não apenas financeiro, mas profissional, esforço na intenção de melhorar a qualidade do "existente", e não para encontrar alternativas paleativas para ajudar a incompetência com mais incompetência.
Um profissional com o mínimo de preparo teria evitado a sinuca de bico em que se encontra o STJD agora. Validar o gol de Barcos significa validar o irregular. Anular com base em interferência externa significa abrir milhares de precedentes para todas as outras partidas do campeonato e colocar a credibilidade da competição em cheque. Anular a partida, idem.
Como diria Carlos Drummond de Andrade: "E agora, José?"
![]() | |
JOSÉ Maria Marin - Presidente da Confederação Brasileira de Futebol |
3 comentários:
Meu amigo Luciano,
esse lance serviu, pelo menos na minha visão, para duas coisas:
1- provar de vez que nossa arbitragem é despreparada, ruim mesmo, e não tendenciosa como querem os conspiradores de plantão,
2-levantar de vez a questão se devemos ou não usar o recurso eletrônico, mesmo que seja apenas em lances absurdos como esse,
Escrevi lá no blog que esse fato transcende a questão da ética e da legalidade, qualquer que for o lado escolhido, vamos estar cometendo um erro, ou legal, ou moral.
Mas não acredito que o Palmeiras consiga anular o jogo ou coisa do tipo, no máximo é só mesmo a polêmica que vai ficar para os anais do nosso futebol,
SOMOS FLAMENGO
somos flamengo33.blogspot.com
BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com
Agora que periga o BR2012 terminar em 2013, se terminar. Está aberto o precedente, tanto para os jogos jogados quanto para os jogos a jogar. Não haverá dúvida em se levar ao tribunal qualquer situação que defina rebaixamento ou outro tipo de vaga se esta diferença for de 3 pontos entre os times em questão.
O STJD, como eu disse lá no blog, perdeu o cabaço! Antes da Catarina!
Saudações!!!
A arbitragem brasileira está roubando a cena negativamente e infelizmente se tornando a principal protagonista do Brasileirão 2012 com muitos erros, sendo que eles poderão se tornar fatais.
Comente aqui:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/coluna-do-patryck-eliminatorias-para.html
Postar um comentário